Vício

Fui ontem ao shopping com o marido e o filhote . Fomos comprar presentes para o primeiro aniversário da priminha do Guilherme e do amiguinho dele. E também presentes para as nossas mamães.

Entramos na loja de brinquedos e compramos os presentes dos babies.

Entrei na livraria e praticamente me esqueci do tempo. Eram 20h55 e eu não comia nada desde o meio dia. Pois esqueci até da fome! Fazia muito tempo que eu não entrava numa livraria para ver as novidades e me empolgar querendo comprar 5 ou mais livros de uma só vez. Mais precisamente, desde que o Guilherme nasceu que eu não fazia mais isso.

Tudo bem que eu não estou tendo tempo de ler justamente por causa do filhote, mas além de tudo a livraria estava dando descontos de 20% no segundo exemplar... E eu assumo, sou viciada em livros. Se pudesse passava a minha vida lendo... lendo de tudo um pouco, saúde, ficção, biografias, engenharia, arquitetura, mais ficção, histórias reais e tudo o mais.

Meu nome é Anna e eu esto... estava há 6 meses sem comprar livros...

Estava... Voltei pra casa com 4 exemplares, pouquíssimo tempo para ler e nenhum presente para minha mãe, porque eu perdi tempo demais na livraria e não deu para procurar o presente dela, pois já estava na hora da mamadeira do Guilherme , na hora de ele dormir, etc...
Voltei pra casa e às 23h consegui colocar a criança na cama. Peguei um livro e aproveitei para ler enquanto o marido assistia ao jogo Corinthians x Atlético PR. Nem o sono me atrapalhou, mas a noção de que eu teria que acordar muito cedo (muito cedo mesmo, às 5h30) e provavelmente acordar várias vezes a noite, me fizeram deixar o livro lá na estante da sala, aguardando que eu tivesse mais uma horinha hoje, pelo menos.

Juro pra vocês, parece crise de abstinência, estou aqui tentando trabalhar, mas numa ansiedade sem tamanho para voltar para casa e poder devorar mais um pouquinho do meu livro novo.
Não vejo a hora de comprar muitos livros para o Guilherme, de ler com ele toda noite uma história. E tenho o nada secreto desejo de que ele se interesse tanto por livros quanto eu. Se depender de mim, incentivo e estímulo não vão faltar!

E como disse Bill Gates um dia:
“Meus filhos terão computadores, sim, mas antes terão livros. Sem livros, sem leitura, os nossos filhos serão incapazes de escrever – inclusive a própria história.” Bill Gates

Comentários

Renatinha disse…
Anna,
Que incrível esta frase do Bill Gates.
Gosto muito de ler, mas ando na fase de preguiça literária... Ler é viciante, mas se vc para por um tempo, é difícil encaixa-lo na rotina de novo... que nem academia...rs
beijos e boa leitura no feriado!
beijos

Re
Informações: disse…
Também sou viciado em livros, e como dizem:

Podem tirar tudo de você, menos o conhecimento.

Boa leitura
MH disse…
Nossa, não consigo imaginar tanto tempo sem ler! Eu sou uma traça, na verdade... o que vc comprou de bom?
tesco disse…
Que bom que conseguiu um tempinho pra ler. Eu não passo sem leitura. Mas arranje um tempinho também pra passar no tescoaqui.blogspot, pois o sortesco teve uma pequena interrupção, mas já voltou. Essa semana tem "Dreamland" e não tem nada a ver com drogas. _Beijos.
Cláudia disse…
Sabe onde adoro ler? Na praia, tomando sol, com o ventinho do mar aliviando o calor. Sou capaz de ficar o dia todo assim.
beijo
ANNA disse…
Meu nome também é Anna e estou há 10 dias sem comprar um livro!

Tb sou totalmente viciada em comprar mas ler que é bom mesmo, não consigo nem a metade...

Qualquer dia abro um sebo!
Dri disse…
Olá Anna, cheguei ao teu blog pelo da Re e adorei... até deixei um recadinho lá falando que tb moro em Curitiba... :D

Grande abraço
Regina Caruso disse…
Oi Dona sumida...
Estou com saudades!
Re

Postagens mais visitadas deste blog

VIDA NOVA!

A primeira vez