Crianças... novamente elas!

Meus tios e meu marido estavam combinando de ir pescar no Mato Grosso e começaram a falar que dependendo do tempo, da lua, do ar, da atmosfera, da roupa, do boné, do dedão do pé, do raio-que-o-parta não se pega peixe bom, apenas piranha (o peixe... eu acredito que seja o peixe).

Como o objetivo principal é PESCAR e não PEGAR PEIXE eis que surge a frase (proferida pelo marido desta que vos escreve):
- Não tem problema, se pegarmos só piranha nós juntamos tudo e fazemos um bom caldo de piranha pra alimentar a tropa toda.
(como se ele soubesse fazer algum caldo... nem com tablete de caldo de piranha ele é capaz de fazer um caldo comestível/tomável)

Minha amada sobrinha estava por perto e ao ouvir "tamanha barbaridade" partiu para esclarecer os pobres pescadores:

- Padrinho, não é piranha... É picanha!
- Não Mariana, é priranha mesmo!
- Não é não!
- Por que não?
- Por que picanha é que é de comer... Piranha é de colocar no cabelo, né?!?!?! Errrrrrr!!!

Comentários

Renatinha disse…
Que fofa!!!!!
E a gente pensando em outras piranhas....rs
beijo
Re
Cláudia disse…
AH AH AH
Eu defendo e sustento a tese de que essas pescarias são somente uma desculpa da homarada pra passar 5 dias sem tomar banho, nem escovar os dentes, cutucando a unha do dedão do pé, tomando cerveja e contando piada.
Peixe que é bom, nenhum!
beijo
Por acaso encontrei seu blog. Gostei da sua foto e resolvi olhar tudo por aqui. Achei interessante os textos, esse achei engraçadinho, só não chamo de idiota porque é criança que disse aquilo, então é engraçadinho...

gostei do blog!

Beijos, até mais.
Paula Izabela disse…
[red]Tenho uma sobrinha que está comigo desde q nasceu, sei bem o q é isso. Ah, sua cidade, se chama CUTIRIBA, viu? kkkkkkkk.

Postagens mais visitadas deste blog

VIDA NOVA!

A primeira vez