H1N1

Em Curitiba a situação está bem crítica.
Os hospitais têm vários/muitos pacientes internados com o tal vírus.
Tem gente totalmente neurótica com essa gripe, pois parece que a situação é suficiente para tal.
Eu estou evitando ficar neurótica, mas alguns cuidados são básicos e necessários para o nosso próprio bem.
Shopping, somente se for estritamente necessário (comprar o presente de dia dos pais até justifica), mas fique o mínimo de tempo possível e não coloque a mão no rosto antes de lavá-la muito bem ou passar álcool 70%.
Se apresentar um pouco de coriza (normal para quem tem rinite ou sinusite como eu) utilize lenços de papel, evite colocar a mão diretamente no nariz, na boca, nos olhos...
Almoçar em restaurante ou praça de alimentação de shopping (para mim) nem pensar!
Andar de ônibus, eu não preciso, mas para quem precisa o mínimo é escancarar todas as janelas, evitar ficar perto de pessoas que estejam tossindo ou espirrando muito, e para quem anda de ônibus diariamente é indispensável um frasquinho de álcool 70% para passar nas mãos assim que desce do ônibus.
Supermercado não dá para evitar, mas dá para concentrar em uma única ida em duas semanas, por exemplo. E vá sozinho, não leve a família toda para passear no mercado.
As aulas das escolas e faculdades públicas e privadas vão para a segunda semana de suspensão na tentativa de evitar a maior propagação do vírus.

Mas aí os pais "muito conscientes" aproveitam que os filhos continuam "de férias" e os levam para o cinema e depois para fazer um lanchinho no shopping!!!

Por favor, me poupem!!!
Se as aulas foram suspensas não foi pra criançada curtir mais duas semanas de férias não... Tem uma razão muito grande e justificável. Foram duas semanas de suspensão das aulas para ficar EM CASA, para evitar o contágio nesse período, para garantir que essas crianças não vão ser contagiadas e contagiar mais um número "x" de pessoas!

Tem pais que não tem a menor noção!!! Desculpem-me, mas desse jeito vai ficar bem difícil conter o vírus.

Comentários

Renatinha disse…
Anna,
Sou meio neurótica, confesso. Não entro num shopping nem por decreto, minha mão está descamando de tanto lavar, e o pior não dá para evitar, tem um cara no meu prédio com a doença, o elevadr é limpo a cada 10 minutos, na padaria uma funcionária está com a gripe, na banca de frutas também, o que me resta crer que eu já passei pelo vírus 8 mil vezes e o pior, não estão fazendo os exames nos hospitais particulares, para tal tem que pagar 115 reais, os planos de saúde não cobrem já que no SUS é de graça porém, vai entrar no SUS? Vc volta com algo pior... Ai, ai, ai, acho que estou meio hipocondríaca... Agora é torcer para o calor chegar.
Cuida do filhote....
Aliás, manda foto do Gui, faz tempo que não sei como ele está.... rs
beijos
Re
UrbAnna disse…
Re,
Com tanto caso assim próximo, vc tem todo o direito de ficar neurótica!!!
bjo
urbAnna
Cláudia disse…
Meninas
nao tem como conter o avanço do virus, só tem mesmo de prevenir-se contra o contagio, o maximo que der.

Agora, rola um certo panico exagerado: uma das funcionarias de ic, gravida, tirou ferias em julho.
Gripou. Foi ao hospital.
Deixaram a nega internada por OITO DIAS com medo dela ter a gripe.
Oito dias num hosptial, ela podia ter pegado N outras doenças.
Voltou pra casa e os dois filhos mais velhos (8 e 6 anos) comemoraram: EBA!!!! A MAMAE NAO MORREU!!!
Nao dava pra ter monitorado com visitas periodicas?
Sem contar o problema social de creches e escolas do governo fechadas. Aí a mae que tem de trabalhar deixa na vizinha que cuida, com mais 6 crianças. O que mudou, alem do Estado tirar o corpo fora? Nao era melhor receber as crianças e monitora-las? Mandar as gripadas ficar em casa? Mandar medicos visitarem as escolas publicas sei la. Mas nao transferir o problema pra populaçao, como foi feito.

Concordo neste ponto: a rede cinemark teve aumento de 30% no faturamento, e so nao foi maior pq nao havia filmes suficientes. eu, particularmente, estou aconselhando isabela a nao ir a baladas, volta no shopping até libero, mas balada fechada nao.

E ta todo mundo achando o que? Que dia 17 o cenario vai mudar milagrosamente? E que tudo voltara ao normal?

Avisaram o virus do deadline dele?

beijo

Postagens mais visitadas deste blog

VIDA NOVA!

A primeira vez