A metáfora do camelo



O plano de fundo da tela do meu computador do escritório era uma imagem da cidade de Petra (uma das novas 7 maravilhas do mundo).


"Cidade" assim, entre aspas, pois trata-se de um enclave arqueológico, que fica na Jordânia.


Há uns 3 dias, o rapaz que cuida da parte de informática aqui do escritório veio instalar uma nova impressora na minha máquina e me deixou sem computador por uma hora e meia.


(o que isso tem a ver com a cidade de Petra? Caaaalma!)


Acontece que a instalação da tal impressora-nova-diferentona (“ona” porque ela é grande mesmo, não é um plotter, mas é filhote de um) é leeeeeenta. Ela demorou 20 minutos apenas para inicializar.
Então, enquanto aguardava a inicialização da impressora, ele baixou mais imagens em alta definição que ele localizara pelo Google da mesma cidade de Petra. Uma imagem mais linda que a outra, diga-se de passagem. Aí ele perguntou se podia mudar o plano de fundo, colocar outra imagem de Petra e eu deixei, afinal eu tinha coisa mais importante pra resolver na hora.
E eu ali, com meu notebook numa mesinha improvisada do outro lado da sala tentando não perder muito tempo de trabalho, correndo pra lá e pra cá, falando ao celular enquanto o telefone da minha mesa tocava insistentemente, big-boss me chamando na outra sala, cliente esperando, tudo ao mesmo tempo agora, sabe como é?
Então... ele terminou a instalação da tal impressora-nova-diferentona, reinicializou minha máquina, fez os devidos testes e foi-se embora enquanto eu atendia um cliente na sala de reuniões.


Volto para a minha mesa, dou uma mexidinha no mouse para sair da proteção de tela e tomo um susto...
Havia sim uma imagem da cidade de Petra no meu plano de fundo, mas tinha um big de um camelo na frente!!!


Não sei se fico fula da vida com a comparação ou se fico feliz porque pelo menos o pessoal da informática está reconhecendo que eu ando trabalhando que nem um camelo!



Sabe-se lá o por quê, a imagem está até hoje no plano de fundo do meu monitor...

Comentários

Santa Panela disse…
Deixa eu explicar uma coisa simples sobre esse povo qu trabalha com informática: todos, T.O.D.O.S., são malucos. Não se salva um. Inclusive essa sua amiga que vos escreve. Agora, que o camelinho é simpático, isso ele é... KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

Beijos
Informações: disse…
Olha, se eu fosse vc eu olharia o camelo por outro angulo. Por exemplo, ele é com certeza um animal determinado, pois atravessa todo o deserto, é competente, porque faz a travessia muito bem, é sábio, pois sabe exatamente o caminho sem ninguém precisar ensinar. Tendeu?..rs

bjus
Renatinha disse…
Ah! Os camelos são legais....
rsrsrsr
beijo
Re
Yvonne disse…
Tadinha de você, snif snif. Deixa você sair de licença que o povo vai sentir a maior falta.
Beijocas
ANNA disse…
Não sei de onde criaram essa metáfora... Acho que camelo não trabalha porcaria nenhuma! O bicho lerdo (e feio)!

Relaxa...

Postagens mais visitadas deste blog

VIDA NOVA!

A primeira vez