Nasce uma mãe, morre uma mulher!

Minha mãe veio com um papo de que o nascimento do bebê pode acontecer antes do esperado/previsto pela obstetra, e que eu deveria deixar tudo pronto já para o mês de outubro.
Eu estava tranqüila porque o enxoval dele está prontinho e o quarto também.
O que me preocupa caso esta possibilidade de ele vir antes torne-se de fato realidade é que eu ainda não consegui deixar tudo “redondinho” no trabalho, para a entrega dos três prédios que deve ocorrer até o final do ano. Isso realmente me preocupa!
Aí minha mãe veio com um papo de que preciso muito mais do que o enxoval do bebê e do quarto dele.
- Muito mais o quê, mãe?
- O seu enxoval!
- Que enxoval?
- Sutiã para amamentação, cinta pós parto, pijama para usar na maternidade, etc.
- Affe! Preciso mesmo disso tudo, né?
- Precisa, e é bom você providenciar isso logo, porque se essa criança resolve nascer antes quem vai ter que comprar isso tudo pra você vai ser eu, não é?
- É, e eu tenho certeza que você vai vir com aqueles sutiãs beges horríveis, deixa que eu mesma compro.

Ok, sexta-feira, hora do almoço, lá vou eu para o shopping comprar essas coisas todas. Aí se seguiu uma série de decepções...

1ª) O preço de tudo isso!
Caramba! Como eu não tinha muito tempo, entrei em uma loja na qual eu sabia que tinha tudo isso e fui pedindo, quando fui ver os preços quase caí de costas (só não caí porque o peso da barriga já é bem grande e ajudou a manter o equilíbrio). E olha que a loja não é das mais caras, heim?!

2ª) O tal sutiã de amamentação...
Que raio de lingerie é aquilo? A moça me veio logo com 3 modelos, todos bege! “Tá bom, moça, mas não tem outra cor? Não tem com bojo? “
Ela achou um branco, “ufa, menos mal”.
O fato é que eu detesto lingerie de cor bege, eu sei que às vezes o bege é melhor que o branco até (quando você vai usar uma calça branca, por exemplo), mas para esses casos eu tenho uma única calcinha bege! Que só é usada quando eu bato com a cabeça e resolvo colocar uma calça branca. Sutiã bege eu não tenho nenhum, graças a Deus (e que Ele me perdoe por usar seu santo nome em vão).
Resumindo, se você abrir a minha gaveta de lingerie vai se deparar com um mar de lingeries pretas e brancas, e só! Ta bom, ta bom, eu tenho um conjunto vermelho para ocasiões especiais, mas é só! O resto é todo preto e branco. E para mim está ótimo, afinal eles vão bem com tudo que eu visto, e até quando eu não visto nada, pois meu marido acha mil vezes mais sexy uma lingerie branca do que qualquer outra.
Bem, voltando ao sutiã para amamentação...
Eu imagino que eu vá precisar de mais de um sutiã, certo? Porque eles devem ser trocados freqüentemente, pelo menos é o que diz a regra da boa higiene. Então, na minha santa inocência, pedi à moça: “Você não tem preto deste com bojo?”
Gente, ela praticamente riu na minha cara...
“Não, moça, sutiã para amamentação destes aí só vem na cor bege ou branco, mas eu tenho esse outro modelo, sem bojo, e de malha-furreca-que-na-primeira-lavada-fica-todo-troncho (essa parte ela não falou, fica por minha conta, ok?), que tem nas cores azul, amarelo e rosa.”
E eu meio sem graça... “ Não, então vou levar dois brancos deste mesmo, por enquanto.”
E lá se foram R$ 123,00!!! Pelamor! Em dois sutiãs!!!

3ª) Os pijamas... Argh!
Pedi para ver pijama pra usar na maternidade, aí a moça me perguntou quando nasce o bebê... “novembro” – eu disse.
Então, segundo ela, tinha que ser pijama tipo “pescador”, aqueles que são de manga curta e calça “capri”.
Já começamos mal... porque eu não gosto muito de calça capri, a não ser que seja com um belo salto para ficar mais elegante. Ou com uma rasteirinha, dependendo da ocasião.
“Mas vamos lá, livre-se do preconceito, Anna!”
Ela começou a abrir as embalagens... Gente, na boa... porque é que pijama feminino tem sempre que ter milhões de flores, ursinhos, menininhas, etc? Sério, não teve um que se salvasse!
E eu, esperançosa... “Você não tem algum mais liso, mais discreto, com cores mais neutras tipo branco, cinza, preto, sem estampas?”
“Não, não tenho... é muito difícil a gente receber pijama feminino liso...”
Então ‘bora deixar pra lá porque eu não consigo me ver num pijama desses... Não seria tão grave se fosse só uma camisola... mas um pijama “pescador” com aquelas estampas? Eu não iria me sentir a vontade para receber visitas na maternidade nunca! Aliás, nem para ficar na frente do meu marido com um treco daqueles.
Até pode parecer bonitinho, bacaninha, mas para os outros! Eu não consigo! Juro, tem gente que fica bem num pijama desses, mas eu não fico, não adianta! Sou capaz de ter pesadelos se dormir com um desses, porque vou me sentir mal, eu sei.
Ainda se as calças fossem um pouco mais apropriadas para o meu tamanho, digo, nada muito largão tipo calça de palhaço... porque para eu, com minhas humildes canelas finas, ficar parecendo um palhaço com aquelas calças só faltaria o rabo! (Ah, palhaço não tem rabo? Bem, então... não faltaria nada.)
Eu já me convenci de que o problema não são os tamanhos em que confeccionam os pijamas, sabe? O problema é que eu não tenho massa para preenchê-los, só isso.
Falei para a moça deixar o pijama de lado, talvez eu ache algo mais discreto em outra loja, ou posso comprar o tecido e pedir à minha mãe que faça um para mim, como normalmente eu costumo fazer por dois motivos: sai mais barato e fica do tamanho e do jeito que eu preciso.

4ª) A tal da cinta pós parto!
Bem, se mal tem sutiã branco ou preto, não preciso nem dizer quais são as cores disponíveis para as cintas, não é?
Então, tem bege, bege e bege.... Tá legal... eu estou falando que nem homem... Na verdade existem variações, eu vi algumas na cor bege, outras mais pro caramelo, outras mas “café-com-leite”... Mas tudo girando em torno do famigerado “bege”.
Neste caso eu não tive muita opção mesmo, comprei logo uma cor de “café-com-leite” tamanho PP, porque a P não iria segurar nada em mim e cinta deve ser apertada não é? Pelo menos a moça que me vendeu pediu opinião para uma senhora, uma vendedora mais experiente e ela disse que para mim tinha que ser PP, porque é o tamanho de cinta que usa uma pessoa que veste manequim 36 ou 38.
Eu odeio esse tal denominação PP. Para mim PP parece algo como “Projeto de Pessoa”.
Mas fazer o quê...
E lá se foram mais R$ 70,00.

Aí eu já estava quase indo embora, afinal eu já tinha quase tudo o que eu precisava, só faltava o pijama e eu sabia que ali, definitivamente, não iria encontrar algo do meu gosto.
Aí a moça começou a me oferecer coisas que eu nem sonhava que existiam...
Primeiro foi a faixa para gestante... Sério, se alguém me falasse disso eu não acreditaria, mas existe um tipo de faixa que você coloca abaixo da barriga e pra cima do bumbum que serve... pra que mesmo? “Sei lá” – como diria o Tadeuzinho de Pantanal.
Não, eu não tive coragem de perguntar para a vendedora, ia me sentir uma idiota, disse simplesmente que não precisava e pronto.
E depois ela veio com a tal calcinha pós parto... Aí eu já não me contive, tive que perguntar... “tem isso também?”
E ela foi me mostrar... Gente, se há algo mais horrendo que sutiã para amamentação é a tal calcinha pós parto... Ela deve pegar quase abaixo dos seios e adivinhem de que cor... BEGE! A primeira coisa que me passou pela cabeça no momento foi eu tendo que me despir perto do meu marido e ele vendo uma coisa horrenda daquelas. Não há amor que resista!
Tá, eu sei que exagero um pouco, mas gente, pelamor, não é porque a gente vai ser mãe que deixa de ser mulher, né? E me diz, pra que uma calcinha destas se eu vou ter que usar a tal da cinta? Me parece uma certa redundância. Algo como colocar um boné em cima do outro, entende?
Se eu estiver errada a tal da calcinha for mesmo necessária, alguém com mais experiência do que eu me corrija, por favor.

Agradeci a boa vontade da vendedora mas disse que não ia levar mais nada hoje, foi muita descoberta pra um dia só!

Enquanto eu efetuava o pagamento ela olhou bem para mim e perguntou:
-“É o seu primeiro filho?”

Nããããão, imagina... Será que ela não percebeu a minha vasta experiência???

Depois que eu voltei pro escritório fiquei aqui pensando com os meus botões, ainda bem que minha mãe me deu o aviso pra eu comprar logo essas coisas... Já pensou se de repente o pimpolho nasce antes e eu tenho que pedir pro meu marido comprar essas coisas? Seria o fim! Hahaha!

Agora falando muito sério, gente...
O fato de “ser mãe” não exclui o “ser mulher”, então o povo podia caprichar um pouquinho mais nessas coisinhas que nós mamães temos que usar no início, não é? E, principalmente, os fabricantes de pijamas poderiam parar de pensar que toda mulher gosta de ursinhos, cachorrinho, florzinhas, lacinhos, menininhas e etc. desenhado no seu pijama, custa fazer um pijama mais moderno, mais urbano, menos infantil?
Fica aqui o meu protesto!!!

Comentários

Santa Panela disse…
Amor da minha vda... Faz tempo que não me divirto tanto! Não pelo ue passou, mas pelo modo como conta... Aliás, comentei um pouco no seu orkut para ficar meis "off"...kkkkk Ainda estou morrendo de rir...

Vou deixar meus fones contigo, caso precise. Deixarei num depoimento no orkut, vc anota e apaga, ok??

Beijos
Ane Brasil disse…
"Você não tem algum mais liso, mais discreto, com cores mais neutras tipo branco, cinza, preto, sem estampas?”
Já protagonizei cena semelhante... nada mais terrível qdo as confecções confundem ser mulher com ser retardada.
Isso me deixa bege (ops) de raiva
Sorte e saúde pra todos
Sobretudo pro pimpolho
Informações: disse…
Tudo bege e sem graça? É por isso que dizem que ser mãe é padecer no paraíso..rs

bjus
Cláudia disse…
odeio pijama com ursinho, coelhinho, carneirinho...
comprei outro dia um robe super legal, quentinho, em promoção na Any Any, com... bolsos de gatinho e botões de gatinho. Agora pensa uma mulher com 1,72m de altura e o dobro de envergadura com um troço desses?
tirei os bolsos e troquei os botões, pronto!
e quanto à cinta, ela coça que é uma beleza, vou logo avisando...
beijo
Renatinha disse…
Anna,
Podemos lançar uma linha mamãe-mulher, que tal? Com sutiãs de amamentação preto, camisolas cleans, e cintas brancas.
Vamos ficar milionárias.... Topa?
beijo
Re
Francisco Castro disse…
Olá, gostei muito do seu blog e de sua abordagem.

Parabéns!

Um abraço
UrbAnna disse…
San,
Não sei se é de rir ou chorar, viu?

Ane Brasil,
Vejo que me entende. É bem assim que eu me ssentiria com um pijama daqueles... retardada!

Daniel,
Penso que o marido deve padecer bem mais olhando pra isso tudo!

Clau,
Os fabricantes devem pensar que a gente não teve infância! Sobre a cinta... vejo que vou adorá-la: bege e coçando, ninguém merece!

Re,
Quando a gente começa, sócia?

Francisco,
Obrigada e volte sempre!

Beijos em todos.
(urb)Anna
ANNA disse…
Vamos mandar esse post para alguns estilistas e quem sabe no próximo filho já rola uma coleção mais fashion de lingerie pós-parto!!!

Eu assino embaixo (mesmo sem estar grávida!) mas posso ser beneficiada também! ;)
UrbAnna disse…
Anna,
Manda mesmo, quem sabe assim eles caem na real e percebem que mães tb são mulheres... e VIVAS!
Beijo
(urb)Anna
Yvonne disse…
Minha querida, quando li o título do seu post, pensei cá com os meus botões: o que deu na Anna? Será que está achando que a maternidade é um infortúnio? Quando li a razão, fiquei morrendo de rir. É isso mesmo, deixamos de ser mulheres e passamos a ser alguma coisa meio esquisita. Beijocas ainda rindo
Anônimo disse…
Ainda bem, Anninha, que eu nunca tive que passar por isso! Embora a gente também se veja obrigado a passar por algumas situações complicadas. Por falar em bege, num natal, faz mais de trinta anos, eu estreei um par de calça e camisa que eu tinha ganhado de presente: A caça era mustarda e a camisa azul-marinho! Ai! _ Beijos.
Kakaya disse…
Bom!Mt bom!Me senti na sua pele.Eu tb odeio bege, só tenho 2 calcinhas dessa cor pq no meu curso tinha q usar branco quase todo dia, e 2 tá bom né?!
Bem, cinta, eu acho q de qq cor ela é feia!
E pijamas...tenho um de bonequinha, o outro de gatinho, outro do piu-piu e um do frajola também.Mas o único de calça e blusa de manga comprida, e que eu me arriscaria a receber as visitas na maternidade é um azul claro q só tem um único e discreto elefante no peito!rsrsrsrs!
Beijos e boa sorte!
Yvonne disse…
Já teve neném? Beijocas
Renatinha disse…
Vc sumiu.... Será que Guilherme já nasceu?
beijos
Re

Postagens mais visitadas deste blog

VIDA NOVA!

A primeira vez