Tecnologia

Meu pai é uma pessoa bem simples, nunca teve muitos luxos, teve uma vida até bem difícil. Sua maior conquista é ver os dois filhos formados e bem sucedidos na vida (não, nem eu nem meu irmão viramos milionários não, a gente rala muito pra ter uma vida legal, e pra conseguir isso na engenharia a gente tem que ralar MUITO mesmo).
O fato é que a tecnologia lá em casa começou a entrar quando eu e meu irmão já estávamos no segundo grau. Quando o nosso primeiro computador chegou lá em casa eu tinha 15 anos, já estava no segundo grau. Foi uma fase boa, lembro que uns meses antes do computador, meus pais conseguiram comprar uma TV 20 polegadas (a primeira com controle remoto que entrou lá em casa, a que tínhamos antes era com aqueles imensos botões que precisavam ser girados e faziam o maio barulhão para trocar de canal). Junto com a TV com controle remoto veio o vídeo cassete. Nooossa... eu e meu irmão íamos na locadora e alugávamos uns 5 ou 6 filmes para ver no final de semana.
Tudo isso pra dizer que meu pai não é lá muito chegado à novas tecnologias, até porque demorou para ter acesso a muitas delas, outras ele nem tendo acesso encara!

O celular ele usa por necessidade. Só sabe ligar, desligar, atender chamadas e fazer ligações (claro, desde que ele tenha o número à mão, pois ignora completamente a presença da agenda do celular).
O microondas ele já está dominando bem depois de uns 12 anos.
O controle da TV ele domina bem, para ligar, desligar, trocar de canal e aumentar o volume (sim, porque baixar o volume é algo que eu penso que ele ainda nao aprendeu a fazer, a gente fica quase surdo quando ele quer ouvir alguma coisa que está passando e alguém está conversando por perto, ele ergue o volume mas nunca lembra de abaixá-lo).
No video cassete ele nunca se atreveu a mexer.
Aí veio o DVD e com esse ele até está pensando em se aventurar.
O aparelho de som ele domina, afinal ele adora música, mas resistiu um bom tempo ao CD, gostava mesmo de ouvir os LP's que tinha.
Do computador ele nem chega perto, não gosta, não entende e nem quer entender.
Até caixa automático de banco ele evita. Quando vai ao banco fica mesmo é na fila do caixa convencional. Acha que o caixa eletrônico pode acabar "roubando" o dinheiro dele.

Resumindo... Ele não é muito aberto à tecnologia.

Aí eu pergunto pra ele o que ele está querendo ganhar de presente no dia dos pais e ele me responde:
- Ah, um MP3 seria legal!
E eu com meio metro de queixo caído insisto:
- Pai, o senhor sabe o que é um MP3?
- Claro que sei, vi aquele da sua prima e achei ótimo, inclusive a sua mãe também adorou a idéia.
- Como assim?
- Ela disse que pelo menos assim não vai ser incomodada pela altura do volume do rádio enquanto eu estiver ouvindo minhas músicas!

É... parece que a tecnologia está batendo à porta da casa dos meus pais novamente!
Puxa, nem eu tenho um MP3!!!

Comentários

Renatinha disse…
Que fofo. Dá o mp3 para ele... Vai que ele muda de idéia e pede um disk man?
rsrsrsrs
beijo
Re
Anônimo disse…
Que legal que apareceu, Anninha! E ainda vem prometendo um bebê! "Bão dimais da conta, sô!". Mas a rixa dos mais rodados com a tecnologia não é culpa só das pessoas. Os novos equipamentos vem com muita coisa a mais do que se necessita essencialmente. Lembre o aparelho de rádio antigamente: Era um botão pra ligar que já contolava o volume e um sintonizador. Quase o mesmo para os aparelhos de TV. Tudo que veio depois tem muitos controles, além de não se traduzir o nome dos botões ou teclas. Os nomes em inglês não são mnemônicos para os brasileiros. _ Beijos.
Santa Panela disse…
Fique de cabelo em pé quando ele pedir um IPod!!

Beijos duplos (um nocê e outro no baby)
Informações: disse…
Oi, eu sou o Daniel, lá do blog Estórias, relatos e opiniões. Como vai? Gostei muito do seu blog que até coloquei um link para ele lá no meu blog. Adorei o texto do seu pai e a tecnologia. Meu pai é igual em muitas coisas, mas não pediu um MP3, afinal ele está "confortável" com o som dele, como ele diz. Parabéns pelo blog e pelos textos.
UrbAnna disse…
Re,
Cheguei a pegar um mp3 na mão para comprar pra ele, mas desisti da idéia, ele não ia se adaptar muito bem nao. Beijo

Tesco,
Bom "vê-lo"novamente!
Eu tb acho que as coisas poderiam ser simplificadas, principalmente a questão dos nomes em inglês, acho isso bem ruim. Tem gente no nosso país que mal sabe português... pra que colocar tudo em inglês?
Beijo

San,
É, poderia ser pior mesmo!
Beijos

Daniel,
Obrigada e seja sempre bwem vindo.
A frequencia de textos novos aqui nao é tão rígida, mas sempre que posso escrevo algo novo, vou lá te visitar tb!
Kakaya disse…
Kkkk!Muito bom!
Sempre insisto com meus pais para se renderem mais à tecnologia!
ANNA disse…
Meu pai jogou Wii semana passada na casa da minha irmã e adorou! Imagina eu dando de presente para o meu pai um videogame???

MP3 e câmera digital ele já tem mas vira e mexe, ao invés de apertar o botão de tirar a foto ele aperta o de desligar... O bom é que sai todo mundo as gargalhadas na foto em seguida.

Postagens mais visitadas deste blog

VIDA NOVA!

A primeira vez