Tá explicado!

Cenário:
Terça-feira, 21h10, na cozinha do meu apartamento. O marido lava a louça do jantar.
Enquanto isso eu estou na área de serviço, ao lado, recolhendo as roupas do varal.

O marido pergunta:
- Amor, de quanto tempo é a licença maternidade?
Eu respondo:
- Acho que são 4 meses, mas não tenho certeza.
- E a licença paternidade é de quanto tempo?
- Parece-me que de 5 dias.
- Sacanagem! - responde ele indignado - As mães tem 4 meses e os pais 5 dias! Isso não me parece justo!
- Ah... Poupe-me de responder a isso, por favor!

Ele fica um tempo pensativo, envolto com a árdua tarefa de lavar um ralador de queijo.
De repente, dá uma risada e solta a pérola:

- Ô amor, pensando bem, 5 dias dá até pra eu ir pescar no Mato Grosso!
- Vou fingir que não ouvi, tá meu bem? Mas acho que isso explica bem por que a licença maternidade é de 4 meses e a paternidade é só de 5 dias...

Comentários

Yvonne disse…
Maridão esperto esse, rsrsrs.
Beijocas
Renatinha disse…
Eu matava meu marido.
Assassinava mesmo. Sem dó.
Fazia ele dar o peito cheio de leite para a criança 5 dias inteiros...
Mas olha eu li outro dia que em SP, pode ser de 6 meses a licença. Tem que pedir na empresa....
beijo
Re
Santa Panela disse…
Seu tanque de lavar roupas é grande? Não???? Ótimo!! Assim ele vai se sentir bem incomodado quando for dormr por lá, pois é o que ele merece!!! huahuahuahuahua

Beijos
Cláudia disse…
Ah!, os homens e sua falta de senso de preservação... Depois acordam no hospital com 30 pontos na testa - do vaso de cerâmica marajoara que de repente voou na cabeça dele - e não entendem o motivo.

Eu defendo a tese de que essa coisa de ir pescar no Araguaia ou no raio que o parta com os amigos é só uma desculpa esfarrapada pra passar 5 dias se entupindo de cerveja, sem tomar banho, nem escovar os dentes, nem lavar as mãos depois que faz xixi, e tirando a cera do ouvido com a unha do mindinho.
Ninguém pesca coisa alguma, passam todos no pesque-parque antes de ir pra casa. Procura no peixe pra ver se não tem aquele carimbo da vigilência sanitária.
beijo

Postagens mais visitadas deste blog

VIDA NOVA!

A primeira vez