Dieta do engenheiro!

Vocês já perceberam que o verão está para chegar? Pronto para se instalar, com sol, calor e tudo?
Então prepare-se para o verão com a fantástica "Dieta do Engenheiro". Essa dá para encarar numa boa e não falha, pode apostar!
Palavra de engenheira!
Dieta fantástica:
Pelas leis da termodinâmica, todos nós sabemos que uma caloria é a energia necessária para aquecer 1g de água de 21,5°C a 22,5°C. Não é necessário ser nenhum gênio para calcular que, se o ser humano beber um copo de água gelada (200ml ou 200g), aproximadamente a 0°C, necessita de 200 calorias para aquecer em 1°C esta água. Para haver o equilíbrio térmico com a temperatura corporal, são necessárias, então, aproximadamente 7.400 calorias para que estes 200g de água alcancem os 37°C da temperatura corporal (200 g X 37°C). E, para manter esta temperatura, o corpo usa a única fonte de energia disponível: a gordura corporal. Ou seja, ele precisa queimar gorduras para manter a temperatura corporal estável.
A termodinâmica não nos deixa mentir sobre esta dedução.
Assim, se uma pessoa beber um copo grande (aproximadamente 400 ml, na temperatura próxima de 0°C - líquidos à zero grau ao nível do mar congelam, o que tornaria inviável o consumo) de cerveja, ela perde aproximadamente 14.800 calorias (400g x 37°C). Agora, não vamos esquecer de descontar as calorias da cerveja, aproximadamente 800 calorias para 400g.
Passando a régua, tem-se que uma pessoa perde aproximadamente 14.000 calorias com a ingestão de um copo de cerveja gelada. Obviamente quanto mais gelada for a cerveja maior será a perda destas calorias. Como deve estar claro a todos, isto é muito mais efetivo do que, por exemplo, andar de bicicleta ou correr, nos quais são queimadas apenas 1.000cal/h. Amigos, emagrecer é muito simples, basta beber cerveja bem gelada, em grandes quantidades e deixarmos a termodinâmica cuidar do resto.
Saúde a todos! Já pro boteco... Malhar!
CONTRA DADOS NÃO HÁ ARGUMENTOS!
Ah, só tomem cuidado na ingestão dos petiscos que acompanham a cerveja. Esses, sim, engordam! Aí a sua dieta já era!
O mais legal é que esta dieta não precisa esperar até segunda-feira para ser iniciada, ela é idela para começar no final de semana.
Vou recomeçar minha ainda hoje...

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

VIDA NOVA!

A primeira vez